PUBLICIDADE

Projeto cultural e social oferece oficinas para moradores de Tamoios

O projeto acontecerá em Tamoios e já tem dezenas de inscritos

- Atualizado em
Voluntários participaram da inauguração do projeto com apresentação de capoeira, samba de raiz, jongo entre outras danças. (Tânia Garabini

Aulas de capoeira, danças afro e jiu jitsu, além de teatro serão ministradas gratuitamente.

A brinquedoteca já está em pleno funcionamento.

 

No próximo dia 08, começarão a ser ministradas as oficinas oferecidas pelo projeto cultural e social, que está sendo realizado no Ile Asé Omo Oya, que fica na Rua da Raposa, Travessa Paulo Fernandes, número 10, em Tamoios, distrito de Cabo Frio. O objetivo das atividades – que serão oferecidas de forma voluntária e sem custos para os alunos – é colaborar de alguma forma para a formação cultural e social da comunidade, que poderá inclusive adquirir habilidades com aulas de artesanato para garantir uma rende extra.
Cleide Padilha Ramos, que é idealizadora do projeto conta que, por 16 anos trabalhou em Casimiro de Abreu com um projeto social e sempre foi seu sonho iniciar uma ação comunitária que pudesse ajudar ao próximo. Como sua parte religiosa está ligada ao distrito de Tamoios, esse também foi o local escolhido para o projeto. “Desde o início não queria que esse espaço fosse utilizado somente para a religião. Mas também para mostrar que podemos fazer o bem ao próximo e estamos começando essa fase”, contou Cleide.
Até agora já há aulas de artesanato, capoeira, cultura afro e jiu jitsu e de teatro, este a partir de março. As modalidades vão ser oferecidas conforme a disponibilidade de professores voluntários. Além das oficinas o projeto também terá uma brinquedoteca para as crianças poderem aprender brincando. O espaço foi montado com todo carinho e atenção, a partir das doações.
O projeto também estará disponível para receber doação de roupas e alimentos, que serão oferecidos àquelas famílias que precisam. Atualmente, já tem um local com as roupas recebidas, onde que pode deixa e quem precisa leva.
Quem quiser se inscrever para as oficinas pode comparecer no espaço, durante o dia, todos os dias da semana ou ligar para o telefone (22) 9994 46475. Aqueles que quiserem ser voluntários ou fazer qualquer tipo de doação também podem entrar em contato da mesma forma. Vale lembrar que toda colaboração é muito bem-vinda.

VEJA TAMBÉM