Casimiro de AbreuCidadesPlantão

Meio Ambiente de Casimiro de Abreu fortalece setor de licenciamento

Está sendo um início de ano intenso para a gestão do novo prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames, e sua equipe. Desde que assumiu o governo, em 1º de janeiro, os desafios estão sendo diários. Com a Prefeitura em débito em quase todos os setores e cheia de pendências para serem solucionadas, os novos gestores estão tendo muito trabalho para arrumar a casa.

 

Na Secretaria de Meio Ambiente, por exemplo, um dos principais gargalos encontrados foi no Departamento de Licenciamento. Desde que retomou a autonomia para licenciar empreendimentos de impacto local, a Prefeitura não se preparou para atender a demanda que surgiu. O resultado é que hoje existem 46 processos acumulados no setor. “Muitos deles são processos mais simples e fáceis de serem solucionados. Para isso, fortalecemos a equipe e reestruturamos o setor de licenciamento para desafogar essa demanda”, falou o secretário de Meio Ambiente, Nilton de Paula.

 

Outro grande passivo deixado pela gestão passada é o acúmulo de resíduos sólidos na área de transbordo no Ribeirão. O espaço deveria servir apenas como um ponto de transferência intermediária dos resíduos coletados na cidade. No entanto, o translado até o aterro sanitário licenciado não foi realizado no final do ano passado, levando ao acúmulo de lixo. “Esse problema já está sendo remediado e o local será completamente limpo”, garante o secretário.

 

Nilton também responde pela Secretaria de Agricultura e Pesca e a Fundação Municipal, que passaram a ter um único gestor no ano passado em função da crise econômica. Para conseguir otimizar o trabalho, o secretário dividiu as Secretarias e reorganizou a equipe. Agora, a Secretaria de Meio Ambiente funciona na Estrada Serramar, enquanto a Fundação Municipal e a Agricultura estão atendendo no Sítio Agrícola.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *