DestaqueGeralPlantão

Prefeitura de Carapebus renegocia dívida com ENEL

A prefeita de Carapebus Christiane Cordeiro, ao assumir o governo em primeiro de janeiro, encontrou uma dívida de mais de R$ 600 mil com a concessionária de energia ENEL e ainda um aviso de corte no fornecimento em todos os prédios do governo municipal. Divida deixada pelo governo anterior, que já teria sido renegociada e parcelada.

De acordo com o secretário de Administração Paulo Vitor, para evitar que o corte acontecesse a prefeita teve uma reunião de emergência com os diretores da concessionária, o Executivo de Atendimento Rodrigo Fabiano Gomes Rangel e a responsável pelo setor de clientes dos governos da região, Lucia Vaz, para uma nova renegociação da dívida, e um parcelamento que se adequasse a realidade financeira vivida hoje pelo município.

Paulo acrescentou, que além da renegociação da dívida, uma parceria público privada foi formada com o objetivo de promover um censo, para o recadastramento dos imóveis em todo o município para conseguir corrigir distorções no fornecimento de energia da cidade e área rural e também na administração da iluminação pública.

Disse ainda o secretário, que também será feito um levantamento para calcular a demanda de lâmpadas, e braços de luz nas ruas e bairros. Outro ponto importante da parceria, é que será feito tão logo se constate a demanda, a troca de lâmpadas de alto consumo de energia pelas de baixo.

A reunião foi realizada no gabinete da prefeita e contou também com as presenças, do secretário municipal de Fazenda, José Carlos Rocha, do vereador Luciano Sardinha (Deut), do sub-procurador Dr. Ivan lécio e do procurador adjunto, Dr.Wagner Gil.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *