CidadesDestaqueMacaéPlantãoSaúde

Casa do Curativo é referência em atendimento

A Casa do Curativo, inaugurada em janeiro de 2015, tornou-se referência no tratamento de lesões cutâneas na região. Em 2016, o local foi responsável por 16.390 atendimentos realizados pela equipe de angiologia, dermatologia, psicologia, cirurgia plástica, podologia e enfermagem. Atualmente, 194 pacientes estão em tratamento. O objetivo do atendimento especializado é reduzir os números de amputações, principalmente de pacientes com doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

 

Para ser atendido na Casa do Curativo é necessário que a pessoa tenha o encaminhamento do Hospital Público de Macaé (HPM) ou pelas Estratégias Saúde da Família (ESF). Os pacientes que procuram o atendimento são dos mais diversos bairros como  Malvinas, Lagomar, Visconde de Araújo, Sol Y Mar e área central.

 

O comerciante Alcione Barcelos Souza, morador do bairro Nova Holanda, conta que começou o seu tratamento no mês de dezembro, quando foi operado no Hospital Público de Macaé (HPM), para tratar de uma úlcera na perna. “Descobri que sou diabético e desde então faço os curativos aqui. Os profissionais são atenciosos e posso dizer que a minha lesão teve uma melhora de 40%”, afirmou.

 

O tratamento no local segue uma diretriz de assistência compartilhada entre a Casa do Curativo e as Estratégias da Saúde da Família (ESFs).

 

A Casa do Curativo funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h. A unidade fica localizada entre as Ruas Visconde de Quissamã e Euzébio de Queiroz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 2796-1164.

 

 

Atendimentos em 2016

 

Angiologista: 1802

Dermatologista: 911

Cirurgia Plástica: 380

Podólogo: 526

Enfermagem Grau I (feridas que cicatrizam em 30 dias): 418

Enfermagem Grau II (lesões de difícil cicatrização): 12.353

Total: 16.390

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *