CidadesMacaéPlantão

Aumenta o número de resíduos recolhidos para reciclagem em Macaé

Óleo vegetal usado, pneus, materiais eletroeletrônicos, lâmpadas fluorescentes. Em Macaé, produtos desta natureza que são descartados têm destinação certa, por meio do trabalho constante de recolhimento de resíduos, realizado pela secretaria de Ambiente e Sustentabilidade. Em 2016, o número aumentou, se comparado com o ano anterior:  foram  632 toneladas de pneus, 9.964,5 litros de óleo Vegetal,  3.270 kg de eletroeletrônicos e 9.912 unidades de lâmpadas fluorescentes.

Só no mês de dezembro, foram recolhidas 56 toneladas de pneus e 890 litros de óleo vegetal. A bióloga e analista ambiental Gabriela Certório, da Coordenadoria de Biodiversidade, Gestão das Águas & Território, explica que o aumento se deve à conscientização das pessoas quanto ao descarte adequado dos resíduos.

  • Já temos esse trabalho, há algum tempo, e vemos que o número de material coletado e enviado para a reciclagem aumenta a cada ano. Isso se deve, também, ao trabalho de recolhimento contínuo que é realizado e a implementação de novos pontos  de coleta pela secretaria, em 2016, afirma.

A Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade mantém pontos de recolhimentos em diversos pontos da cidade e orienta a população, por telefone, sobre o assunto. Segundo Gabriela, está em estudo a implementação de cinco novos pontos de coleta de eletroeletrônicos no município, que serão colocados em alguns dos 10 lugares estratégicos, onde já acontecem o recolhimento de óleo vegetal.

Para fazer o recolhimento do óleo é fácil. Após o uso, basta deixar esfriar. Logo após, coe, coloque em uma garrafa pet e leve ao local de descarte.

Recolhimento – Os interessados em descartar eletroeletrônicos devem fazer contato com a secretaria de Ambiente e Sustentabilidade pelos telefones:  (22) 2762-4802/2796-1280/2796-1380, ou ir até o local, na Avenida Rui Barbosa, 1725 – 1º Piso – loja 26 – Alto Cajueiros, Macaé Shopping.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *