DestaqueGeralPlantão

Carapebus: Professores buscam alunos em suas casas

A partir desta semana, educadores, diretores e funcionários da Secretaria de Educação de Carapebus irão de casa em casa convidando pais e crianças para que façam a matrícula na rede de ensino da cidade. A ação é para reverter o quadro de baixo volume de matrícula na rede pública. No ano passado houve apenas duas mil crianças inscritas. A diretora e vice prefeita Marinete Possidônio lembrou que, na gestão de Eduardo Cordeiro a rede municipal chegou a ter mais de cinco mil crianças matriculadas e estudando em escolas municipais onde os prédios recebiam manutenção constante e não havia falta de merenda, de material de uso e de transporte. Ao assumir a secretaria de Educação, Marinete tem realizado diversas reuniões para buscar solução para os problemas da pasta.

Esta semana, a prefeita Christiane Cordeiro se reuniu com Martinete e demais servidores da secretaria e a medida tomada foi de que todos os servidores da Educação irão pessoalmente nas residências e convidar pais e alunos para que façam a matrícula na rede municipal, além de informar que as inscrições estarão abertas de 16 a 20 de janeiro, já que as aulas têm início em fevereiro. “Queremos nossas crianças novamente nas escolas. Estamos adotando medidas para melhor a Educação em Carapebus e uma delas é cortando as despesas. Queremos oferecer um ensino de qualidade para nossa população”, assegurou a vice prefeita e secretaria de Educação, Marinete Possidônio.

Para isso. A gestão de Amaro e Luiz deixou para a Secretaria de Educação seis prédios alugados, mas nem todos em uso. Eles serão devolvidos a seus proprietários e os contratos de locação rescindidos.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *