DestaqueGeralPlantão

Dupla brasileira supera maratona, enchente e até avalanche no Rally Dakar

O Rally Dakar já considerado a competição off-road mais difícil do planeta. E quando a natureza resolve ‘dar uma mãozinha’ então, completar cada etapa se torna uma luta diária pela sobrevivência. Nesta terça-feira (10/1), entre Uyuni (Bolívia) e Salta (Argentina) teve de tudo. Chuva forte, lama, rio que transbordou e até avalanche que impediu a chegada ao acampamento. Para completar o cenário, foi o fim da maratona, em que os pilotos largaram sem poder contar com a assistência dos mecânicos. A dupla brasileira Sylvio de Barros e Rafael Capoani (MINI) resistiu a tudo isso, e se manteve na 16ª colocação na categoria Carros.

Antes da largada em Uyuni (Bolívia) pilotos e navegadores tiveram a notícia da cheia de um rio que deveriam cruzar. Com isso, parte da especial (trecho cronometrado) foi descartada. Mas não parou por aí, uma avalanche bloqueou o caminho impediu que competidores e carros de assistência chegassem a Salta e um acampamento de emergência teve de ser montado pela organização.

Com tudo isso, foi anunciada no início da noite o cancelamento da etapa desta quarta-feira (11/1). Chamada de ‘Super Belém’, seria a mais extensa das fases do Dakar 2017, com 977 quilômetros, sendo 406 quilômetros cronometrados, entre Salta e Chilecito, ambas na Argentina. Agora, os pilotos irão se deslocar em comboio.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *