DestaqueMacaéPlantão

Humilhação: Vídeo mostra currículos jogados no lixo por empresa offshore em Macaé

O quadro financeiro do país já é muito desanimador, somando com a alta do desemprego, trabalhadores estão cada vez mais desanimados. Após a divulgação de um vídeo, que circula pelas redes sociais, a sensação de todos progride de desesperança para revolta. Na gravação é possível ver o momento em que alguns homens flagram centenas de currículos jogados em um lixo de uma empresa offshore, localizada na cidade de Macaé. Essa gravação foi publicada há dois dias na internet e ainda não se sabe quem é o autor.

Quem gravou o vídeo acusa a empresa RIP Serviços Industriais, localizada na Avenida Pref. Aristeu Ferreira da Silva, no bairro Granja dos Cavaleiros, de descaso e falta de respeito com trabalhador. “Tem gente que vem de longe, pega dinheiro emprestado pra vir aqui, deixa de comprar um pão de manhã pra vir aqui ver se consegue levantar uma grana”, lamenta o autor do vídeo, ainda desconhecido, durante a gravação.

Vale lembrar que os documentos que foram confiados à empresa para seu uso exclusivo e que contêm dados pessoais e confidenciais cedidos para efeito de candidatura a um emprego, ficaram expostos a quem quer que passe na rua.

Em nota a RIP Serviços Industriais, esclareceu que houve um boato de que sua filial na cidade de Camaçari, na Bahia, estaria com 1.500 vagas abertas para um novo projeto no setor de manutenção industrial. Com isso, milhares de pessoas compareceram pessoalmente na empresa na cidade de Camaçari e, não havendo uma central de atendimento ao público para receber esse número inesperado de candidatos, muitos deixaram seus currículos na porta da empresa, jogando-os através do muro e também depositando na lixeira em frente à filial.

A empresa lamentou o ocorrido, especialmente em um momento em que tantos pais de família buscam uma nova oportunidade de trabalho no Brasil e ressaltou que a situação ocorreu na Bahia e não em sua unidade de Macaé, RJ. A empresa ainda salientou que preza pelo respeito aos colaboradores e aos candidatos a novas vagas, buscando sempre realizar processos seletivos organizados e transparentes.

Fonte: Portal Cidade 24h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *