CidadesMacaéPlantão

Educação de Macaé orienta sobre matrícula

Pais e responsáveis pelos alunos e candidatos às vagas da rede municipal devem estar atentos ao cronograma do ensino no município. Mesmo em período de recesso, as dependências das escolas municipais  continuam funcionando com atendimento ao público.

 

Antes da volta  às aulas para os alunos da rede municipal, marcada para o  dia 6 de fevereiro, alunos, pais e responsáveis devem ficar de olho na agenda de prazos destinados  a  questões  referentes à matrícula e transporte. O retorno das atividades nas escolas municipais será  no dia 1 de fevereiro com  a retomada da atuação dos professores nas unidades de ensino.

Mudança de Escola dia 11

Pais e responsáveis, que desejam realizar a mudança de escola  devem ficar atentos. Será divulgado no  dia 11 de janeiro o resultado do remanejamento nas próprias escolas municipais. O procedimento permite a mudança da escola ao estudante já matriculado no ano letivo de 2016 para estudar em outra escola neste ano de 2017. O remanejamento é direcionado a estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio.

 Resultado pré matrícula dia 11

O resultado da pré-matrícula  da  primeira  e  segunda fase da rede municipal será divulgado no dia 11 de janeiro de 2017  no portal da prefeitura. Pais e responsáveis pelos candidatos também  terão acesso à lista  nas dependências das escolas municipais.

Matrícula de novos alunos da primeira e segunda fase começa dia 12 –  A matrícula dos novos alunos, que foram alocados na primeira e segunda fase da pré-matrícula   será entre os dias 12 a 18 de janeiro nas unidades municipais da área central, bairros e região serrana.  Os pais e responsáveis deverão comparecer às escolas municipais munidos dos seguintes  documentos: Original e cópia da certidão de nascimento,certidão de casamento ou documento oficial, que a substitua,original e cópia da carteira de identidade para estudantes maiores de idade, foto 3×4, original e cópia da carteira de vacinação atualizada para Educação Infantil.

Também devem ser fornecidos da declaração de escolaridade-protocolo em curso ou histórico escolar, comprovante de residência ( recibo de conta de água, luz ou outra correspondência);original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado, além do cartão do Bolsa Família (todos com original e cópia). Todos os originais dos documentos serão devolvidos no ato da matrícula, com exceção da declaração de escolaridade, protocolo em curso ou histórico escolar.

Terceira fase da pré-matrícula começa dia 16

A rede municipal vai abrir a terceira etapa de cadastro para pré-matrícula entre os dias 16 a 20 de janeiro. A oportunidade direcionada  aos estudantes  da Educação Infantil (maternal I, maternal II, pré I e pré II), Ensino  Fundamental (1º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos ( ciclo I ao V) e Ensino Médio, que  perderam as últimas fases realizadas desde o fim de 2016.

Os candidatos à nova etapa de pré-matrícula deverão realizar o cadastro por meio do sistema informatizado pelo endereço eletrônico www.macae.rj.gov.br ou no polo de atendimento que funciona na sede do Cetep,  que funciona na rua  Alfredo Backer, 363.

Passe escolar

 

Os estudantes da rede municipal com idade a partir de seis anos que ainda não  contam com passe escolar podem solicitar a primeira via no térreo da secretaria de Educação, das 8h às 17h . O órgão funciona na rua Antero Perlingeiro,402, Centro. O documento garante o transporte gratuito para as escolas municipais.  O passe eletrônico   beneficia somente os alunos moradores do município de Macaé. Para o cadastro é exigida a certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno (original), comprovante de residência (original) e declaração da escola direcionada para o passe escolar com carimbo da unidade municipal de ensino e da direção (original). O estudante deve comparecer ao local para ser  fotografado.

Segunda via passe

 

Já aqueles que perderam ou tiveram o passe eletrônico danificado também têm a chance de solicitar a segunda via. Para receber o documento também requisitado na Secretaria de Educação, o interessado  deve apresentar comprovante de residência e declaração carimbada da escola, cópias da carteira de identidade e CPF. No ato da solicitação, o pai ou aluno, também deve pagar uma taxa referente à nova produção do passe.

 

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *