DestaqueGeralPlantão

Christiane Cordeiro assume Prefeitura de Carapebus anunciando medidas de contenção

Reduzir de 24 para dezoito, o número de secretarias, extinção de todas as subsecretarias, corte de 50% dos cargos comissionados e doar o salário de prefeita para a Secretaria de Promoção Social instalação da Casa da Sopa foram as primeiras medidas anunciadas pela prefeita eleita de Carapebus, Christiane Cordeiro, durante sua posse que aconteceu na noite deste domingo (01). Na oportunidade, a prefeita anunciou parte do novo secretariado que irá administrar a cidade. Cristiane Cordeiro foi categórica em afirmar que a nova administração enfrentará sérios problemas financeiros e pediu paciência e apoio da população e do servidor público, para que possa colocar a cidade dentro dos planos de governo previamente traçados pelo grupo.

Falando com crença em mudança e trabalho contínuo, Christiane Cordeiro lembrou que irá administrar para uma família de quinze mil pessoas e não apenas para um grupo, a cidade que a elegeu com 62% dos votos válidos. “Não se trata de uma escolha e sim de uma missão levar Carapebus a um futuro melhor. Não pudemos contar com um governo de transição, porque a administração anterior não nos permitiu, mas temos um plano de governo que iremos implantar, além das medidas de contenção para adequar a administração público a situação de crise atual que atinge todos os municípios e o país”.

Além dos cortes no número de secretarias, Christiane assegurou que a prefeitura voltará a ter expediente normal, por entender que reduzir a carga horária de funcionamento não significar cortas despesas. Para obter essa redução ela já anunciou que os imóveis alugados serão devolvidos e as unidades que funcionam nesses locais serão realocadas em sede própria municipal. Anunciou também que o salário de prefeita será entregue para a construção da Casa da Sopa, um projeto desenvolvido com sucesso durante a gestão de Eduardo Cordeiro.

E ao final de seu breve discurso anunciou parte do novo secretariado: Gezimar Ribeiro Soares, como Procurador Geral do Município, a vice prefeita e pedagoga Marinete Possidônio, o médico Márcio Giovanini como titular da Saúde, Paulo Vitor Nunes, considerado o mais jovem secretário de Administração da região, Roberto Borges, como titular da pasta de Segurança e Ordem Pública.

Para a pasta de transporte público, Christiane Cordeiro nomeou Raimundo Nunes e para a de Cultura, Dulce Cordeiro. As demais secretarias terão seus titulares anunciados no decorrer do mês. “Infelizmente, como não pudemos ter um governo de transição não sabemos o que encontraremos e só poderemos escolher os nomes das pastas que faltam ao analisarmos a situação financeira e estrutural do município”, justificou Cristiane.

 

Câmara tem Tânia Cabral como presidente

Por unanimidade a vereadora Tânia Maria Cabral foi eleita como a nova presidente da Câmara de Vereadores de Carapebus. A eleição e posse da política aconteceu na abertura do ano legislativo. A nova diretoria da Câmara ficou assim constituída: Tânia Cabral (Presidente), Anselmo Prata (Vice Presidente), Luciano Sardinha de Carvalho (1º Secretário) e Marcelo Borges Martins (2º Secretário).

A nova presidência da Casa Legislativa é alinhada à prefeita Cristiane Cordeiro e fala em coesão de esforços para administrar a cidade e levar Carapebus a um futuro de prosperidade e seriedade onde a população possa receber os serviços públicos a que tem direito.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *