PUBLICIDADE

Câmara de São João da Barrra empossou Prefeita Carla Machado, vice e vereadores

Em São João da Barra, tomaram posse neste domingo (1º) a prefeita Carla Machado, o vice-prefeito Alexandre Rosa […]

A prefeita e vereadores foram empossados na noite deste domingo.

Em São João da Barra, tomaram posse neste domingo (1º) a prefeita Carla Machado, o vice-prefeito Alexandre Rosa e os vereadores Alex Firme, Aluizio Siqueira, Carlos Caputi, Elísio Rodrigues, E.Pedro, Franquis Arêas, Gerson Crispim, Ronaldo Gomes e Sônia Pereira. A posse dos parlamentares foi conduzida inicialmente por Elisio, o mais votado no último pleito. Houve, também, a votação para a mesa diretora (2017/2018); todos eleitos com seis votos: Aluizio (presidente reeleito), Sônia (vice), Alex (primeiro-secretário) e Ronaldo (segundo secretário).

Cada vereador fez um pronunciamento. “Agradeço a presença de todos aqui presente e aos vereadores por me permitirem representar SJB novamente. Hoje todos somos vereadores dos mais de 30 mil habitantes deste município, e temos um grande desafio pela frente, já que a cidade está passando por muita dificuldade, mas vamos trabalhar com o apoio da prefeita Carla, que antes mesmo de assumir, já conseguiu reabrir, por exemplo, o Centro de Emergência”, destacou Aluizio.

Executivo

Devido à restrição de público no plenário – em face de uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros – o presidente deu posse à prefeita e ao vice, no palanque montado na rua em frente à Câmara, onde cerca de 1.200 pessoas assistiam aos trabalhos.

“Estou aqui com os olhos lacrimejando, porque é muita emoção. Tenho muito amor por esta terra e pelo meu povo amigo. Este dia é a concretização de uma luta que foi travada por todos nós! Muitas serão as dificuldades, estamos com um município endividado, mas nós vamos reconstruir esta terra e devolver o sorriso ao povo de São João da Barra. Fui eleita com 73% dos votos válidos, a segunda maior votação dentre os 92 municípios do estado, mas eu sou prefeita de todos e São João da Barra vai voltar a sorrir”, disse emocionada Carla Machado, que também fez uma série de agradecimentos.

Num gesto simbólico que já virou tradição em São João da Barra, Alexandre Rosa – que no governo passado já ocupava o cargo de vice-prefeito – entregou a chave da cidade à chefe do Executivo.

Ainda no plenário, o vereador Alex aproveitou para informar sua saída do Legislativo, dentro dos próximos dias, para ocupar o cargo de secretário de Meio Ambiente. Sua cadeira será ocupada pelo suplente Jonas Gomes de Oliveira, que segue, então, para o quarto mandato consecutivo. Por fim, o vereador Gersinho pediu que todos, uníssono, orassem o “Pai Nosso”, pedindo bênçãos para o município.

Resultado da eleição para a Mesa Diretora, segundo assessoria da Câmara:
Presidente
Aluizio – 6
Elisio – 2
Branco – 1

Vice-presidente
Sonia – 6
Branco  – 1
Nulo – 1

Primeiro-secretário
Alex – 6
Branco  – 1
Nulo – 1

Segundo-secretário
Ronaldo 6
Branco  – 1
Nulo – 1

VEJA TAMBÉM