DestaquePlantãoRegião dos Lagos

UNAMAR: Pacientes sofrem com UPA sem médicos em véspera de 2017

Com objetivo de desafogar os hospitais públicos, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Rio de Janeiro foram lançadas, mas sofrem com a falta de médicos. Na Unidade de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, a situação não é diferente, a emergência está sem médicos. Na portaria da UPA, um comunicado que causa revolta nos moradores do Distrito: “Atendimento Restrito devido à ausência dos médicos do plantão”.

Comunicado na porta da emergência/ Foto: Flávia Souza/ Moradora
Comunicado na porta da emergência/ Foto: Flávia Souza/ Moradora

A Flávia Souza, moradora de Unamar, bateu à porta da UPA de Tamoios com o irmão, que sofreu um acidente na sexta-feira (30), segundo a acompanhante, a unidade conta no momento com a presença de um enfermeiro.

“Meu irmão precisa ser transferido para outra unidade com urgência, aqui na UPA não tem médicos, ele perdeu muito sangue, ontem quando chegamos aqui ainda havia médicos atendendo, mas hoje, ninguém”. Comenta Flávia.

Entramos em contato com o Governo do Estado e fomos informados que o órgão não é mais o responsável pela administração da unidade, passando a responsabilidade para a prefeitura de Cabo Frio. Nossa equipe também entrou em contato com a assessoria de imprensa de Cabo Frio, e aguardamos um posicionamento do departamento responsável.

Efraim Almeida

Nunc non rutrum turpis. Sed nec luctus ante. Vestibulum nibh metus, sollicitudin at justo quis, molestie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *