PUBLICIDADE

Médicos de São João da Barra divulgam carta à população: “A saúde já morreu”

Médicos denunciam que o local está insalubre, que faltam aparelhos, medicamentos, ambulâncias

A equipe médica de São João da Barra emitiu uma carta pública a qual o Portalozk.com obteve com exclusividade, nesta quarta-feira (28).

Nela, os médicos relatam perseguição por parte da Secretária Municipal de Saúde, Denise Esteves, que o local está insalubre, que faltam aparelhos, medicamentos, ambulâncias, entre outros problemas.

Após a paralisação, de 24h, ninguém do Governo Neco procurou para negociar uma saída do ‘caos’ que vive a Saúde de São João da Barra. Os médicos ainda reclamam que não sabem se receberão os salários ou não neste final de governo.

Leia abaixo na íntegra.

“Carta pública da equipe médica do Centro de Emergência de São João da Barra (CESJB) à população.

Bom dia à todos, viemos por meio desta carta tornar público o que realmente acontece  no local onde trabalhamos e que seria a referência em urgência e emergência do município. Quando nós médicos chegamos ao ponto de não irmos trabalhar, é porque a situação já ultrapassou todos os limites inimagináveis. A equipe médica está de luto, assim como a saúde já nem na UTI mais se encontra, já morreu. Nós, funcionários do CESJB estamos trabalhando há meses à margem da dignidade humana, correndo atrás de todo “jeitinho” para não desassistir a população. Trabalhamos rodeados de baratas, sem luz, sem ar condicionado. Faltam remédios, gazes. Ambulância não temos há meses, ventiladores mecânicos utilizados em pacientes graves estão quebrados, hemodiálise também. Ficamos meses sem o único aparelho de raio x. Não há segurança na unidade, a ponto de funcionários ja terem sido ameaçados por pessoas armadas dentro da enfermaria. E a lista de absurdos não tem fim. Cada dia uma nova missão indigna. Nem um banheiro com mínimas condições temos. Salários atrasados, e com a fim da gestão catastrófica do prefeito atual, a incerteza se receberemos ou não. No fim,  somando-se tudo isso, quem sofre é a população carente do nosso município. Após 24 horas de paralização, ninguém nos procurou para tentar conversar e negociar uma saída para esse caos. Parece cômodo ver as pessoas sem atendimento, e esperar dia 31. A secretária Denise Esteves ao invés de tentar resolver o problema, tentou instalar o clima de perseguição querendo o nome dos médicos. Denise, a culpa não é nossa, a culpa é sua. Equipe médica do Centro de Emergência de São João da Barra. 28/12/2016″.

 

Fonte Portalozk.com

VEJA TAMBÉM