Cabo FrioCidadesDestaquePlantão

Sem pagamento, coveiros de Cabo Frio se negam a fazer enterros

Agora é a vez dos coveiros reivindicarem o pagamento do 13º salário. O Cemitério Santa Isabel, em Cabo Frio, permaneceu trancado na manhã desta quinta-feira (22). Os servidores que trabalham lá cruzaram os braços e prometem não fazer sepultamentos até que o dinheiro esteja na conta. A situação é preocupante porque há corpos sendo velados na Capela Mortuária, mas não tem previsão de quando será realizado o sepultamento.

Os protestos dos servidores se intensificaram nesta semana. Todos os dias, pela manhã e tarde, guardas municipais e servidores da saúde fecharam a Ponte Feliciano Sodré. Até agora, só os funcionários da COMSERCAF receberam o 13º salário, pago na quarta-feira, depois da confusão envolvendo o prefeito Alair Corrêa.  Na tentativa de pressionar o governo para que os salários de outubro e novembro sejam pagos, os servidores protestaram na porta da Secretaria de Fazenda. Mas de nada adiantou, o prefeito não atendeu aos pedidos do funcionalismo.

LIXO NA PORTA

 

Servidores liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindcaf) e Sindicato dos Profissionais da Saúde (SindSaúde), enxeram a porta da casa da filha do prefeito, Carolina Corrêa, no bairro Palmeiras, de lixo. O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira, em protesto contra o atraso do salário e 13º.

 

No fim da manhã, a Prefeitura mandou homens da COMSERCAF para limpar o local. O protesto ocorreu lá porque, segundo os sindicalistas, Alair estaria morando com a filha.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *