DestaquePlantãoRio das Ostras

Jovem de 22 anos sofre traumatismo craniano após ser atropelado por carro em Rio das Ostras

Por| Adriano Pereira

Um jovem foi atropelado na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Jardim Campomar, próximo ao Supermercado Extra de Rio das Ostras. Segundo informações de um familiar da vítima, Danilo Santana Matos, de 22 anos, caminhava pela rua falando ao celular quando foi atingido por um carro.

A vítima foi socorrida e levada para o Pronto Socorro de Rio das Ostras e depois foi transferida para o Hospital Municipal de Rio das Ostras.  Segundo familiares, Danilo sofreu traumatismo craniano, fraturou oito costelas e quebrou a perna. O estado de saúde do jovem é grave. O condutor do veículo estava abalado no local do acidente e aguardou a emergência chegar para socorrer a vítima.

FAMÍLIA RECLAMA DO ATENDIMENTO NO PRONTO SOCORRO –  Por telefone, conversamos com o irmão da vítima, que reclamou do atendimento prestado ao seu irmão no Pronto Socorro Municipal.

“Fiquei insatisfeito com o atendimento do Pronto Socorro meu irmão chegou à unidade por volta das 14h e colocaram ele deitado em uma maca no chão. A equipe de plantão informou que não tinha vaga para transferi-lo para o Hospital de Rio das Ostras, mas descobrimos que havia três vagas disponíveis na clínica. Só conseguimos a transferência do Danilo às 23h da noite, após a ajuda de um vereador eleito em Rio das Ostras”.
Disse o irmão.

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras esclareceu que o paciente deu entrada no Pronto Socorro em estado grave, com fraturas de costela, perna e lesões na orelha e no couro cabeludo. Danilo estava com várias fraturas e precisou de diferentes imobilizações. Para mantê-lo o mais imobilizado possível, a equipe médica optou por manter o paciente em uma maca de transporte, ao invés de colocá-lo em um leito, para que pudesse passar pelos procedimentos necessários com menor risco de agravar as lesões.

A Secretaria informou ainda que todo o trâmite técnico adequado foi cumprido: o paciente passou por exames, realizou a tomografia e foi encaminhado ao centro cirúrgico. Assim que as cirurgias foram concluídas, a vaga na UTI do Hospital Municipal já estava disponível para o paciente. Não houve nenhuma intervenção externa no atendimento, que foi conduzido dentro de critérios técnicos e primando por preservar a integridade e a vida do acidentado.

FAMILIARES PEDEM AJUDA – Danilo passou por alguns exames médicos e segundo a família, precisa de ajuda financeira para realizar novos exames particulares que não são oferecidos pela rede pública de saúde de Rio das Ostras.

Para ajudar Danilo financeiramente para a realização de exames, a família disponibiliza uma conta bancária e ressalta que qualquer ajuda é bem vinda. CAIXA ECONÔMICA – Agência: 3028 – Conta: 013 00020333-8 – Cliente: Susi Anner do N. Golçalves

 

Usuário Teste

Sed scelerisque ac erat non ultrices. Curabitur pulvinar interdum ultrices. Donec ullamcorper.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *