DestaqueEconomiaPlantão

Aeronautas e aeroviários trancam aeroportos em Campos e Fárol

O Sindicato dos Aeronautas e Aeroviários promoveu desde as 4h desta quinta-feira (15), um trancaço nos aeroportos de Campos e do Farol de São Tomé. Devido a essa atividade, vários voos foram atrasados. Os trabalhadores das empresas de taxi aéreo estão na luta pelo fechamento da Campanha Salarial de 2015 e também reivindicam mais segurança de voo para passageiros e tripulação. Em uma das faixas presas em Farol denunciam que “empresários só querem lucrar, mas não querem compartilhar”.

“Não houve pousos ou decolagens nos dois aeroportos de Campos nesta quinta. A categoria espera que as empresas chamem para uma conversa ainda hoje. Estaremos aguardando até o meio dia. Depois disso, vamos decidir o prosseguimento do movimento”, afirmou a assessora do sindicato Cláudia Fonseca.

 

Ainda de acordo com a assessoria, com a negociação de 2015 pendente, a de 2016 está sem previsão de início. “Além dos reajustes que a categoria reivindica, tem ainda os retroativos”, finalizou Cláudia. A atividade começou no início da manhã e segue de forma pacífica. Por volta das 10h20, a Polícia Federal chegou ao local.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *