DestaqueMacaé

Ex-funcionários de terceirizada da Petrobras protestam mais uma vez em Macaé

Nesta quinta-feira (1º), ex-funcionários da empresa Personal, terceirizada da Petrobras, que foram demitidos, mais uma vez protestaram, desta vez o grupo fez um protesto em frente à Justiça do Trabalho em Macaé. Eles reivindicam a parcela única das verbas rescisórias. Mais de 700 pessoas foram demitidas em um mês devido ao fim do contrato entre a empresa e a estatal.

No mesmo dia, os funcionários se reuniram em audiência, que já estava marcada com representantes da Personal. Segundo os trabalhadores, a empresa propôs dividir o valor da rescisão em 13 vezes, sendo a décima terceira parcela referente aos 40% sobre o FGTS. De acordo com o grupo, a proposta será analisada em reunião.

Não é de hoje que a categoria realiza protesto para reivindicar seus direitos trabalhistas, no mês passado, cerca de 100 ex-funcionários fizeram uma manifestação em frente à portaria da empresa, que fica na Praia Campista.

O Cidades BR, entrou em contato com a Personal, e a empresa se manifestou através da seguinte nota:

“A Personal Service fez, nesta data, na Justiça do Trabalho de Macaé, uma nova proposta aos ex- funcionários
vinculados ao contrato de prestação de serviços de apoio técnico à Petrobras, na Bacia de Campos,
reduzindo para 12 meses o prazo de parcelamento das rescisões trabalhistas.
Os pagamentos dos valores devidos serão corrigidos pelos índices da poupança. O juiz do trabalho determinou um prazo até o próximo dia 7 para o SETUHCAM (sindicato que representa a categoria) consultar os ex-funcionários e decidir se aceita o acordo. A Personal Service reitera seu profundo respeito e gratidão por todos os seus colaboradores em especial aos que estão  sendo desligados neste momento em função da descontinuidade do contrato de prestação de serviços e assume o compromisso de manter sempre um diálogo aberto e transparente, como sempre ocorreu ao longo destes 22 anos de atuação da empresa”.

Usuário Teste

Sed scelerisque ac erat non ultrices. Curabitur pulvinar interdum ultrices. Donec ullamcorper.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *