PUBLICIDADE

Um grupo do bem em prol da recolocação no mercado de trabalho

Ação agrega centenas de voluntários e mostra que ajudar o próximo faz bem

- Atualizado em
O jovem administrador mantém o grupo de ajuda de trabalho.

A crise no país além do desemprego, da queda significativa da econômica relevou também criatividade e espírito de cooperação do brasileiro. Em Macaé e região não foi diferente. O administrador de empresa Guilherme Barreto Junior tenho 35 anos criou e administra pelo whatsApp um grupo com mais de 500 pessoas que tem a finalidade de divulgar e conseguir emprego para pessoas que estejam precisando. O site www.cidadesbr.com.br também realiza esse trabalho de divulgação através do ícone Oportunidades. Para ambos, o pagamento para esse trabalho é resumido na frase de Guilherme, ‘o gratificante de tudo isto, além de querer ajudar o próximo, era poder ser contemplado com mensagens de agradecimentos de algumas pessoas por elas terem conseguido emprego através das vagas divulgadas nestes grupos’.

Segundo Guilherme, ‘a criação do grupo de oportunidades de emprego, foi uma idéia que surgiu a mais ou menos um ano atrás, onde em meio a crise que se instalava em nosso país, e principalmente, em nossa cidade. Eu me propus a querer ajudar de alguma forma que pudesse alcançar aquelas pessoas que estava sendo impactadas de forma direta com o desemprego’. Ele conta que já participava como convidado de um outro grupo que tinha a mesma finalidade, porém não administrava e controlava.

‘Foi quando resolvi criar um próprio grupo através do aplicativo WhatsApp com este mesmo intuito. Pra minha surpresa, ao criar o primeiro grupo, super lotou de pessoas, e alcancei o número máximo de capacidade de pessoas que na época eram 100 pessoas por grupo, o que me levou a criar outro grupo. Resumindo, acabei criando cinco grupos num total, lembrando que cada grupo continha 100 pessoas cada, ou seja, eram cerca de 500 pessoas envolvidas neste sistema’, detalha o administrador de empresa e que trabalhou em diversas funções na Schlumberger, IMC Saste, Elfe Óleo & Gás e outras além de administrar a Conservadora Luso Brasileira, SGS do Brasil e a Personal Service.

O grupo de recolocação vem crescendo e aumentando as vagas oferecidas. Guilherme resume que no grupo não é permitido divulgação de dados falsos de emprego, ou mensagens religiosas ou políticas. E que os resultados são satisfatórios apesar do pequeno tempo de existência. ‘Sou Cristão, e acredito muito no que as Escrituras Sagradas nos ensina quanto ao querer o bem do próximo com relação a uma ajuda mútua e abençoadora’.

Já o site cidadesbr.com divulga as vagas de emprego gratuitamente além de cursos profissionalizantes e dicas de como agir em entrevista de emprego e outros setores profissionais. Tudo isso no ícone Oportunidades. A editora do site e jornalista Tânia Garabini lembra que é muito importante compartilhar essas oportunidades, porque ‘para muitos saber de uma vaga de emprego é a chance de se recolocar no mercado de trabalho, recuperando sua auto estima, manter o sustento próprio e da família e principalmente para nós, a felicidade em saber que ajudamos alguém sem esperar nada em troca’.  E finaliza que contará com mais essa colaboração do grupo para receber e divulgar vagas de emprego diariamente no site.

VEJA TAMBÉM