Claudia Boechat - TarôColunasEsoterismoTarô por Cláudia Boechat

Paixão não é amor pleno

Hoje vou falar de amor. A carta do tarô chamada O Mundo, vem nos falar do sentimento pleno; não de uma intensa paixão. Com a maturidade, o amor verdadeiro vai se misturando à amizade e à cumplicidade. Se expande, vai ocupando áreas variadas da vida da gente. A paixão faz um movimento oposto: vai diminuindo, desocupando. O amor mistura um e outro, respeitadas as diferenças. A paixão faz das diferenças um problema. Deu pra entender?

O arcano maior do tarô O Mundo fala justamente dessa integração maior promovida pelo amor maduro. Do mesmo jeito que o sentimento sai de dentro para fora, para a sua cara-metade, o coração do indivíduo também está completamente aberto ao que o outro tem a lhe acrescentar. E essa troca não se restringe apenas ao par amoroso.
O amor vai para o mundo, para os ambientes e as pessoas à sua volta. A pessoa também consegue captar a energia positiva que vem de fora. Por isso a carta O Mundo representa a plenitude. Desse estado pode surgir uma transformação para um ciclo superior de vida, uma nova fase com perspectivas até então encobertas.
Pense a respeito e prepare-se para viver um amor pleno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *