Cabo FrioCidadesDestaquePlantão

Contas de Cabo Frio são bloqueadas para pagamento de servidor

Uma nova decisão judicial, publicada na tarde de quarta-feira (10), determinou o arresto (bloqueio) de todas as contas da Prefeitura de Cabo Frio para concluir o pagamento do salário dos servidores do município referentes ao mês de junho e quitar o mês de julho. Ainda segundo a sentença, apenas os valores referentes ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e do Fundo Municipal de Saúde estão liberados.

 

No mesmo dia, a Guarda Municipal protestou. A categoria cruzou os braços desde o início da semana, por causa no atraso nos pagamentos do salário de julho. Por volta das 9h de quarta-feira, os guardas saíram em caminhada do bairro São Cristóvão, até a porta da Prefeitura, no centro da cidade, onde chegaram fazendo apitaço.

 

De acordo com a Associação dos Guardas Municipais de Cabo Frio (AGMCF), os guardas só vão para as ruas trabalhar depois que o pagamento de julho for depositado. “O prefeito Alair Corrêa está infringindo a Lei 13.022, que dispõe sobre o pagamento da Guarda, que deve ser efetuado no 5º dia útil”, disse um agente que estava na manifestação.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *