PUBLICIDADE

Pokemon é “febre do momento” e já resultou em morte e assaltos

O aplicativo considerado o mais “irado” do momento, o Pokemon G.O tornou-se uma febre entre os adolescentes e […]

o jogo está sendo motivo de acidente, mortes e assaltos.

O aplicativo considerado o mais “irado” do momento, o Pokemon G.O tornou-se uma febre entre os adolescentes e jovens. Além da diversão está sendo considerado um jogo perigoso porque é apontado como causa de morte, atropelamentos e roubos. Em Belo Horizonte, Minas Gerais, um homem identificado como Marcos teria morrido ao cair do prédio em que residia ao tentar capturar um Pokémon. O acidente aconteceu na segunda-feira, às 17h54. A polícia descartou a possibilidade de suicídio já que no celular do homem estava aberto o aplicativo ”Pokémon G.O”. Diversos acidentes já foram registrado por todo Brasil desde o lançamento do aplicativo, os acidentes mais comuns relacionados ao ”Pokémon G.O” por atropelamento. Em Macaé, um jovem foi assaltado enquanto jogava.

 

Em Macaé, um jovem estava jogando Pokémon-GO em Macaé na última sexta-feira (5) e foi assaltado pela dupla Everson e Robson, que se aproveitaram da distração da vitima. Por sorte, a dupla foi presa por policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar, logo após tentarem fugir. Eles foram presos e encaminhados para a 123° DP. Em Rio das Ostras, a praça principal tornou-se ponto de encontro dos jovens em busca dos pokemons. Crianças que antes permaneciam em suas casas nos jogos virtuais estão agora pelas ruas.

 

O jogo já se tornou lucrativo para muitos. Em Santos, São Paulo, uma empresa de locação de vans está oferecendo vagas em seus veículos a R$ 10,00 por pessoa para percorrer a cidade, na caça aos pokemons. São mais de dez veículos que estão trafegando lotados (15 lugares) pelas ruas da cidade.

 

Dicas de Prevenção

 

A Polícia Militar de Macaé está divulgando medidas de segurança e prevenção contra assaltos ou acidentes enquanto se está jogando o Pokemon G.O. Veja abaixo:

Atenção a golpes e assaltos. Se for jogar só faça em lugares conhecidos e com amigos em grupo.

Atenção ao que acontece a sua volta. Não use o aplicativo em ruas movimentadas, com trânsito. Evite quedas.

Não invada a casa dos outros. Voce pode ser ferido ao ser confundido com ladrão.

Seja prudente no trânsito. Não use o aplicativo se estiver dirigindo, pedalando ou mesmo caminhado pela rua.

Fique atento as crianças. Pais e adultos devem manter vigilância sobre as crianças para que elas não se percam indo em busca dos pokemons.

VEJA TAMBÉM