CidadesDestaqueMacaéPlantão

Guarda municipais de Macaé entraram em greve por melhor salário

Os 140 agentes da Guarda Municipal de Macaé entraram em greve nesta terça-feira (26) reivindicando a atualização do plano de cargos e salários, e pagamento de horas extras. Eles se reuniram às 7h30 em frente à sede da Guarda Municipal e por volta das 10h, o grupo saiu em direção à Prefeitura.

De acordo com o diretor administrativo do sindicato, Robson Souza Aragão, a greve cumpre a lei de permanência de 30% dos funcionários nos postos.

 

“O principal que nós não abrimos mão é o diálogo com prefeito. Precisamos ser ouvidos, porque há um obstáculo em relação à classe. Essas reivindicações caducam há três anos”, explicou Aragão. Segundo ele, 11 ofícios já foram enviados pedindo uma reunião com o executivo e a categoria não teve resposta.

 

A categoria pede as progressões do plano de cargo e salários previstas – que estão em atraso há mais de três anos – horas extras feitas em 2015 que não foram pagas sem justificativa; diálogo com o prefeito; implementação da 13022, cuja o prazo se esgota no próximo mês, e revisão do Plano de Cargos e Salários.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *