Cabo FrioCidadesDestaquePlantão

Servidores de Cabo Frio param atividades por falta de pagamento

Cem funcionários da Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Cabo Frio paralisaram suas atividades na segunda -feira (4) devido o atraso nos salários de abril e maio, além da última parcela do 13º. Por falta de pagamento de seus vencimentos, alguns são obrigados a ir para praia catar Tatuí ou peixes para complementar a alimentação, já que suas dispensas estão vazias. De acordo com os servidores, a “situação ficou insustentável”. Eles foram para a porta da superintendência, na Vila Nova, onde pretendem ficar até que o pagamento seja efetuado.

 

Em protesto pelo atraso, os servidores permaneceram na porta da Superintendência da Postura, no bairro Vila Nova. A população está temerosa com esse movimento porque entre as atribuições do setor está a fiscalização do comércio em geral e principalmente na liberação dos sepultamentos, que podem ser interrompidos ainda esta semana.

 

Demissões a vista

 

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), lamentou as demissões que vem ocorrendo na esfera municipal e imputou aos vereadores a situação, já que os mesmos não aprovaram a tomada de empréstimo de R$ 200 milhões que ele solicitou para pagar as dívidas do município. E informou em nota pelo Facebook que haverá mais demissões de contratados e comissionados. Veja a nota na integra:

“Hoje o Estado do Rio esta pagando o mês de maio aos seus servidores, que bom, isso só está sendo possível porque o governo federal doou 2.9 bilhões para as olimpíadas, enquanto a 6 meses atrás o Estado só pagou sua folha de pessoal porque já havia conseguido um empréstimo de 6,5 bilhões, PARABÉNS AO GOVERNADOR por ter tido legisladores concientes que aprovaram o empréstimo e agora um Presidente da República preocupado e que faz essa doação ao Estado. Infelizmente aqui em CF parte dos legisladores por pura maldade e política, preferiram votar contra o nosso empréstimo . Agora por falta de recursos nao conseguimos completar ainda o pagamento do pessoal, como limpar direito a cidade e pagar aos nossos credores. Fico muito triste em estar afastando tanta gente dos seus empregos muito lutei para ter recursos e evitar isso, mas sem reforço de caixa com uma doação ou empréstimo como teve o governo estadual, infelizmente não tivemos outra saída! Bom dia”.

 

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *