CidadesDestaqueMacaéPlantão

Festa do padroeiro de Macaé começa hoje

 

A festa do Padroeiro do município São João Batista começa, nesta quinta-feira (23), na Praça Veríssimo de Melo, às 19h. O evento conta com a realização da Santa Missa, leilão, sorteios de diversos prêmios, barraquinhas com comidas típicas, arraiá e shows. A programação segue até domingo (26).

 

Toda a renda da festa será revertida para as obras sociais da paróquia que ajuda instituições como o Recanto dos Idosos e a Fazenda Esperança. Este ano, mais uma vez, é realizada a ação entre amigos que vai sortear diversos prêmios, incluindo um carro zero quilômetro.

 

Nesta quinta-feira (23), a programação tem início às 19h, quando será celebrada a Santa Missa com a presença do bispo Diocesano, Dom Edney. O show da noite fica por conta da cantora Lita Lopes, a partir das 20h30.

Na sexta-feira (24), dia do padroeiro, as comemorações começam às 6h, com alvorada e apresentação da banda da Guarda Mirim de Macaé, às 8h, Santa Missa e almoço, às 12h. Às 16h30, a tradicional procissão em homenagem a São João Batista, seguida por Missa Campal. Para encerrar a noite, show com a banda Frutos Medjogorje.

 

A festa continua no sábado (25), às 18h, com Santa Missa; show com a banda Israel e arraiá, às 21h30, com a participação do Grupo Jovem Luz do Mundo. No domingo (26), a programação terá início ás 12h, quando será servido um almoço; Santa Missa, às 18h; show com a banda “Ir ao Povo” e o sorteio de vários prêmios, às 22h.

 

São João Batista, o profeta

Segundo o Evangelho de Lucas, João nasceu numa cidade do reino de Judá, filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Isabel, estéril e já idosa viu sua vontade de ter filhos satisfeita, quando o anjo Gabriel anunciou a Zacarias que a esposa lhe daria um filho que devia se chamar João.

Ao atingir a maturidade, Batista se encaminhou para o deserto e, nesse ambiente, preparou-se, através da oração e da penitência, para cumprir sua missão. Não cessava jamais de chamar os homens à conversão. João Batista passou a ser conhecido como profeta. Alertava o povo para a proximidade da vinda do Messias e praticava um ritual de purificação corporal, por meio de imersão dos fiéis na água, para simbolizar uma mudança interior de vida. Até Jesus foi batizado por ele.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *