DestaquePlantãoPolícia

Castelo de Areia cumpre mandados de prisão contra traficantes da Baixada

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil deflagram, nesta quinta-feira (9), a Operação Castelo de Areia contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas e distribuição de drogas em municípios da Baixada Fluminense. Até o fim da manhã, 27 pessoas foram presas. Entre elas, o André da Silva, conhecido como Zoião, chefe de uma das quadrilhas de roubo de carga; Mauro Corrêa Portas, conhecido como “Curió”, sócio da Adega Curió e um dos principais receptadores da quadrilha; e um policial militar, Flávio de Almeida Freitas, o “Coronel”, que inclusive participava dos assaltos.

 

O objetivo foi cumprir mandados busca e apreensão e de prisão preventiva contra 63 pessoas acusadas dos crimes de quadrilha, associação para o tráfico, colaboração com o tráfico, comércio ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. De acordo com a ação penal, a associação criminosa atuava na venda e distribuição de maconha e cocaína e é especializada em roubo e receptação de mercadorias, tendo se articulado em mais de uma ocasião para roubar produtos cosméticos das empresas Natura, Jequiti e Belcorp, avaliadas em cerca de R$ 32 mil. Outro alvo eram as cargas de cigarros, que eram revendidas no estabelecimento comercial de Mauro Portas.

 

No final da manhã, os delegados Mauro César, Moyses Santana, Roberto Cardoso e Antônio Carlos de Carvalho e os promotores de Justiça Rogério Sá Ferreira, Simone Sibilio e Fabio Corrêa realizaram uma entrevista coletiva com a imprensa na Cidade da Polícia.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *