CidadesDestaqueMacaéPlantão

Rio de Janeiro é opção do feriado de Tiradentes para onze mil macaenses

A cidade do Rio de Janeiro continua sendo a opção de lazer para o macaense nos feriados e períodos prolongados. E neste dia 21, no feriado de Tiradentes a cidade Maravilhosa terá onze mil macaenses. Isso é o que contabiliza a Auto Viação 1001, empresa de transporte intermunicipal que atende Macaé. A partir desta quarta-feira (20) será colocado em prática um esquema especial de operações para atender o aumento do fluxo de pessoas viajando nas linhas da empresa pela rodoviária de Macaé durante o feriado de Tiradentes. A previsão é que até sexta-feira (22), 350 ônibus, sendo dez extras, partam de Macaé para diversas cidades do Estado, além da capital. São esperadas cerca de onze mil pessoas embarcando nos ônibus da empresa.

 

Para o Rio de Janeiro a previsão é de 166 partidas. O dia de maior movimento com destino a capital fluminense deve ser amanhã (20), com a saída de 60 ônibus. Já os passageiros para os municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana do estado como Campos, Itaperuna e Friburgo, terão 153 ônibus à disposição, com destaque para Campos dos Goytacazes, com 100 partidas para atender a demanda. Os ônibus para Cabo Frio terão saídas, na maior parte do dia, a cada quinze minutos.

 

No caminho inverso, aproximadamente 2.500 turistas devem desembarcar em Rio das Ostras vindos de ônibus. Entre quarta-feira (20) e sexta (22) – 81 ônibus, sendo dezessete extras – chegarão à cidade, sendo a maior parte do Rio de Janeiro (capital). O esquema especial de retorno começa no domingo (24) e terá 48 ônibus até segunda-feira (25). Para evitar problemas as passagens podem ser adquiridas com antecedência e até pela internet. Novos veículos extras serão colocados conforme a demanda de procura.

 

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *